Cidades

Lojas de conveniência e de material de construção poderão reabrir

Autorização do prefeito Marcelo Crivella vale a partir desta sexta-feira. Foto: Tânia Rêgo/EBC

Lojas de conveniência em postos de combustíveis e de materiais de construção poderão reabrir no Rio a partir das 0h desta sexta-feira (27), segundo determinação do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. O anunciou foi publicado no perfil oficial do prefeito pelas redes sociais.

De acordo com o prefeito, as escolas permanecerão sem aula, o comércio continua restrito e os transportes públicos seguem circulando sem passageiros em pé. As medidas foram tomadas para conter o avanço da pandemia do COVID-19.

“Esses próximos 15 dias são importantíssimos. O sacrifício que estamos fazendo agora dará bons frutos. Nós vamos vencer essa crise”, disse o prefeito em transmissão feita manhã desta quarta-feira (25) pela internet.

“É fundamental, mais que necessário, incontornável e inadiável mantermos nossa medidas de afastamento social nos próximos 15 dias. Peço a vocês que considerem isso como fundamental para que a vida volte ao normal”, acrescentou.

As lojas poderão voltar a funcionar apenas para que a população compre e leve produtos para casa, sem consumi-los no local. Além disso, também poderão ser retomadas as atividades das lojas de materiais de construção, que terão regras específicas para o funcionamento.

De acordo com dados da Prefeitura do Rio de Janeiro, até o momento, 278 casos do novo Coronavírus já foram confirmados, além de 166 casos suspeitos. Duas pessoas morreram em decorrência da infecção, 15 estão internadas em unidade de tratamento intensivo (UTI) e 28 estão hospitalizadas. Os números serão atualizados ainda na noite desta terça.

< Covid-19: plataformas reduzem qualidade de vídeos online Mais duas mortes no estado do Rio por COVID-19 <